Laudelino Advogados

EXPERIÊNCIA

DÉCADAS DE HISTÓRIA

Alta performance.

Uma advocacia de alta performance vai muito além de livros, de cursos e de um ou outro caso. Ela é construída a partir de décadas de experiência, de diferentes situações e do trato diário com diferentes julgadores. Não existe uma forma única de convencer: são infinitas e variam conforme a situação do feito, das pessoas e do contexto.

Especialização em indústrias.

Temos uma longa história com indústrias da construção e de serviços. Desde a década de 1990 o escritório atua com clientes do varejo e da indústria de bens de consumo duráveis. Tivemos advogados alocados, por anos, em tais empresas, garantindo ao escritório uma visão real e pragmática da situação dos casos que nos são dirigidos.

Intercâmbio de experiências.

Sabemos, no entanto, que a experiência de uma indústria pode ser muito relevante para outra: técnicas de resolução de disputas minerárias podem ser muito úteis para casos da indústria do petróleo. Mais do que isso, cada caso é uma expressão do comércio contemporâneo, servindo de estudo e aprofundamento do direito comercial como um todo: daí que teses típicas de disputas de fusões e aquisições podem ser usadas em contratos de fornecimento, e técnicas de organização de disputas de engenharia podem ser utilizadas em casos entre sócios.

Enriquecimento entre as diferentes áreas do direito.

Os ganhos que a experiência nos trás vão muito além.
É comum que os nossos advogados comercialistas interajam com nossos advogados trabalhistas para que teses sofisticadas de direito do trabalho – aderentes à realidade do mundo empresarial – sejam construídas. Da mesma forma, nossos advogados trabalhistas muito auxiliam os advogados de arbitragem em disputas de M&A no que se refere a passivos trabalhistas ou políticas de remuneração da força de trabalho. Trata-se, ou seja, de uma política de enriquecimento conceitual amplo do escritório, garantido um trabalho jurídico de qualidade ímpar e aderente à situação contemporânea das empresas e do comércio.

Multidisciplinariedade.

O desenvolvimento experimentado nas últimas décadas é decorrência da maior especialização dos agentes de mercado. Essa é uma característica fundamental do Direito contemporâneo: ele está aberto e permeado por outras ciências. Daí o esforço em treinamento e a importância da experiência do escritório com diferentes tipos de disputas de engenharia (civil, mecânica, naval, elétrica) e com contabilidade e economia.