Laudelino Advogados

SÓCIOS

ILAN CHVEID

OAB/RJ: 118.935

Formado em 2002 pela Universidade Santa Úrsula, foi aprovado e admitido em seguida na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, obtendo o título de Pós Graduação em Direito (Lato Sensu) em 2005. É mediador formado e habilitado para soluções alternativas de conflitos pela Equilibre Gestão de Conflitos em 2016.

Iniciou a carreira como estagiário no departamento jurídico de um grande laboratório farmacêutico, alcançando o cargo de Gerente Jurídico responsável pelas áreas cível, comercial e administrativa (regulatória), com elaboração e análise de contratos, orientação e coordenação dos escritórios de advocacia externos e atuação perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e demais órgãos fiscalizadores. Esta experiência foi muito enriquecedora em sua carreira, quando pode compreender a lógica e a importância da dinâmica empresarial, um contexto que demanda respostas rápidas e precisas.

Entre os anos de 2005 e 2007, exerceu a função de Juiz Leigo concursado perante os Juizados Especiais Cíveis do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, quando, após convite para integrar uma importante banca da advocacia, optou por direcionar seu conhecimento e trabalho para o mercado privado, advogando desde então no contencioso cível especializado e consultivo preventivo.

A experiência como julgador é um dos grandes diferenciais de Ilan Chveid. Ele sabe que a dinâmica do tribunal demanda uma abordagem própria dos casos, que, mais do que objetividade, requer rigor técnico e estruturação argumentativa que bem dialoguem com a cultura do poder judiciário brasileiro.

Sua especialização e experiência na atuação em casos de direito do consumidor, confere uma ampla visão dos riscos inerentes às prestações de serviço e fornecimento de produto, permitindo assessorar grandes empresas no desenvolvimento das boas práticas no mercado de consumo.

Dentre os trabalhos que desenvolve, atua como advogado consultor e coordenador do Instituto Novo Brasil pelo Carimbo Solidário, renomada instituição sem fins lucrativos do terceiro setor, responsável pelo projeto “A Casa é Nossa”, que consiste em promover a regularização fundiária em comunidades carentes, tendo sido finalista do Prêmio Innovare no ano de 2019, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Se tornou sócio de Laudelino Advogados em 2014 quando passou a participar ativamente do contencioso estratégico do escritório. Foi a partir daí que começou a trabalhar em suas primeiras arbitragens, além de se solidificar como um hábil advogado em disputas de construção, societário e empresarial em geral.

Nos últimos anos obteve importante sucesso em disputas societárias, conseguindo, na medida de meses, resolver casos sensíveis entre sócios e familiares, algumas vezes envolvendo ativos complexos e diferentes braços de famílias.